segunda-feira, 30 de maio de 2011

Casamento à tarde, no inverno - O que vestir?

Eu amo casamentos à luz do dia, e sei que essa época em que as chuvas dão uma trégua aqui em Brasília é a ideal para as cerimônias ao ar livre, mas agora que vou como convidada comecei a entrar em pânico, não sei o que vestir. Pra piorar o casamento será na beira do Lago e eu tenho pavor de sentir frio, me tira o humor, sério...

Bom, descobri que não tenho roupa, tentei fazer umas combinações, mas não tenho um casaquinho legal ou uma echarpe que combine com algum vestido. Vestir meia calça e roupa mais escura, o que pra mim seria mais próximo de um traje inverno não vai ficar legal às 16h30 da tarde. Por outro lado, um vestidinho de cor, mais alegre, não tem nada a ver com um casaquinho.

Procurei alguns looks que eu acredito que ficaria legal, não tenho nada parecido em casa. Alguém tem alguma ideia? Please... Tenho dois casamentos à tarde esse mês e estou com frio só de pensar...






domingo, 29 de maio de 2011

sábado, 28 de maio de 2011

Últimas do casamento de Priscila Pires



Daqui a pouco a Priscila, ex BBB, entrará na igreja Santa Margarida, no Rio de Janeiro para seu grande dia. Já sabemos que seu vestido é da Internovias e que ela foi surpreendida pelo noivo com um ursão de pelúcia e um lindo anel de diamantes! Ai que romântico!!!



O fotógrafo do casamento é Daud Pacha, seu trabalho pode ser conferido em: http://blog.daudpacha.com.br/. Estou louca para ver as fotos!!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Casando no inverno

O inverno se aproxima e assim como ele o grande dia de muitas noivinhas também. Como ninguém quer morrer de frio no dia mais feliz de sua vida, chega a vez de alguns modelitos um pouco mais compostos, menos decotados e elegantérrimos (definitivamente o inverno é a mais chique das estações)!


Selecionei alguns vestidos para o inverno, dos mais brandos aos mais rigorosos, porque eu não acredito nesse papo de que mulher elegante não sente frio. Dependendo da região, eu acho mesmo é muito brega se vestir de verão durante o frio. Em Brasília uma manga de renda já dá uma boa segurada no frio, mas imagina as noivinhas do sul do país de tomara que caia? Com tantas opções lindas... não dá, né?!






E as noivas famosas também são adeptas...




Pra terminar e desejar um excelente final de semana, o novo look da minha companheirinha Céu, que também entende muito de moda inverno!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Um casamento mais que especial - em Libras

Me emocionei muito ao ver o vídeo no globo.com com pequenos trechos e uma matéria falando do casamento de Kenia Jéssica e Luiz Henrique, na catedral de Maringá, no último sábado. Os noivos são deficientes auditivos e o casamento foi todo celebrado em Libras, na linguagem dos sinais. Ah, o padre que celebrou o casório também é surdo, o que facilitou ainda mais aos noivos. Apenas alguns convidados precisaram de tradução.


A noiva, Kenia é a única dentista com surdez profunda no Brasil e ele é bancário. Foram mais de seis anos de namoro antes do casamento. Para mim, eles são exemplos de pessoas que sabem viver bem a vida e sonhar, sem se apegar às dificuldades, mas acreditando que tudo é possível para quem realmente deseja e vai atrás de seus sonhos. E eles me fazem lembrar uma amiga que fiz aqui no blog, a Naty. ;)

Não existe limitação para quem sabe sonhar. Infelizmente, sabemos que em nosso país ainda é muito mais difícil para quem tem menos recursos, sobretudo, financeiros. E essa sim é uma luta que não deve ter fim. A luta por melhores condições aos seres humanos mais que especiais, que enfrentam desafios significativos e merecem muito uma boa qualidade de vida. 


Aos noivos, a minha sincera admiração e meu desejo de muito amor e muita felicidade!


sábado, 21 de maio de 2011

Música para alegrar o fim de semana!

Esse fim de semana tirarei folguinha do blog, mas fiquem com uma música para inspirar um clima de amor, paz e alto astral! É assim que estou me sentindo!


Bom Fim de Semana a Todos!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Casamento nas montanhas - Luana e Braden

Hoje vou contar a história de um casamento lindo, um casal muito querido e uma amiga de verdade. A Luana é minha amiga de infância, já vivemos muitas coisas juntas, boas e não tão boas,  já erramos uma com a outra e hoje percebo que nossa amizade é verdadeira, pra vida toda. Ela é uma mulher linda e guerreira, daquelas que perseguem seus sonhos onde quer que eles estejam. E assim foi com a história de seu casamento.

Em um momento da vida dela, a Lu resolveu largar tudo em Brasília e foi morar em Londres. Lá, conheceu um americano que estava na cidade terminando uma viagem ao redor do mundo. Conversaram um pouquinho, trocaram contatos e no dia seguinte ele voltou para os EUA. Se adicionaram no Facebook, no intuito de conversarem sobre viagens, um interesse em comum entre os dois. 

Conversa vai... conversa vem... Ele decidiu visitá-la em Londres, antes que ela voltasse ao Brasil e eles finalmente ficaram juntos, depois de meses se conhecendo por e mails. Ela voltou para o Brasil, foi conhecer Washington assim como quem nao quer nada (ele morava lá), ele veio de novo... ela foi, e resolveram juntar os trapos. Em três meses planejaram um casamento lindo, dos sonhos, que certamente vocês vão amar! As fotos dizem tudo.











segunda-feira, 16 de maio de 2011

Petit Gateau em casa

Domingo, com os amigos, vendo futebol e documentários, petit gateau, sorvete e espumante geladinho... Não tem preço! E não é que estou pegando gosto por receitas e até usei minha batedeira ontem! Aliás, adorei minha batedeira! Bom, lá vai a dica de receita de petit gateau, fica de-li-ci-o-so!


Ingredientes:
200 gr de chocolate (em barra)
2 colheres de sopa de manteiga
2 ovos
2 gemas
50 gr de açúcar
2 colheres de sopa de farinha de trigo

Preparo:
Derreter o chocolate em banho maria, quando derretido acrescentar a
manteiga e derreter.

Em uma batedeira, bater os ovos, as gemas e o açúcar, quando estiver um
creme esbranquiçado, acrescentar a farinha e misturar bem, até ficar
homogêneo, acrescentar a mistura de chocolate e manteiga e misturar até
homogeneizar.

Colocar em forminhas, podem ser de empada, untadas de manteiga e
enfarinhadas, somente até a metade da forminha.

Levar ao forno pré aquecido (180º) por 5 a 8 minutos (até que crie uma
casquinha crocante).

Desenforme e sirva quente com sorvete.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Herrera's Chocolates Finos

Quando falamos em degustar docinhos em Brasília para festas infantis, chás de bebê e panela e casamentos, logo pensamos em profissionais como a Marina, Maria Amélia, Cecília Falcão, entre outras.

Mas certamente, há no mercado outras empresas menos conhecidas e com a qualidade tão boa quanto às outras. Uma delas, posso falar porque conheço e gosto muito, é a Simone Herrera, da Herrera's Chocolates Finos.






Seus docinhos são deliciosos, lindos e feitos com muito amor. Para a maioria dos eventos da nossa família, costumamos encomendar trufas, brigadeiro ball e os bombons de nozes, que em minha opinião são os melhores dela.

Vale a pena conhecer e degustar.
Contatos: simoneherrerass@gmail.com 
(61) 3443-7086 e 8165-7086

Mais um pão de mel delicioso em Brasília

Meninas, experimentei um mini pão de mel no dia das mães que eu amei! Além de delicioso é lindo e pequenininho, chiquérrimo para mesa de café, chá de panela, ou mesmo para a mesa dos doces!


Peguei o contato da pessoa que fez os pãezinhos de mel, o nome dela é Silene Costa e o telefone (61) 8115-3829. É mais uma opção legal em Brasília.

Aplausos para o STF

O Nosso Dia Branco não poderia deixar passar em branco uma notícia tão importante. O STF reconheceu, por decisão unânime, a união homoafetiva no Brasil. O mundo está reconhecendo a necessidade de respeitar e aceitar a diversidade. E o Brasil está caminhando junto. Isso merece aplausos.



Ficamos muito felizes em saber que mais sonhos serão realizados em nosso país. Mais famílias serão constituídas e o amor poderá ser expressado com maior liberdade e respeito. Aos noivos e noivas homossexuais, os nossos parabéns por essa conquista mais do que merecida!