Lembram do casamento da Amanda e do Renato, que fomos padrinhos e que relatei aqui ? Então, como foi um casamento lindo, econômico, chique e animadíssimo, a noiva se disponibilizou a falar um pouquinho sobre alguns fornecedores, no intuito de ajudar noivinhas que queiram um casamento de princesa, com um orçamento de "reles mortais".
Antes de mais nada, gostaria de agradecer a minha amiga Amanda, que relatou tudo de uma forma muito especial! Vale a pena ler até o final, e tem uma super surpresa! Divirtam-se!
"Após 11 anos de namoro aconteceu o tão sonhado noivado. Daí vem a dúvida que surge na cabeça de todo casal: Fazer ou não fazer uma festa? Vale a pena investir tanto dinheiro na realização de um sonho? Pensamos muito e decidimos que após tanto tempo juntos era fundamental celebrar esse momento tão especial. Mas gastar muito dinheiro não era uma opção pois teríamos que bancar toda festa sozinhos. Nesse caso o planejamento foi etapa fundamental. A Beta me passou algumas planilhas de fornecedores e assim estimamos o nosso orçamento para o casamento, dividimos por 12 (que era o tempo em meses até a data escolhida para o casório) e assim todo mês depositávamos a quantia estipulada na poupança. Mas o mais interessante são as estratégias para gastar menos, então vamos lá!
1ª economia: A escolha da data
Inicialmente pretendíamos casar em um sábado de dezembro de 2011 mas o valor da casa de festa que já tinha incluso vários serviços (buffet, boate com DJ, etc) era cerca de 20% mais barato se a data escolhida fosse em uma sexta-feira de janeiro. Assim mudamos a data para 06-01-2012, a primeira sexta-feira do ano! Outra vantagem da data escolhida é que muitos parentes de fora conseguiram passar a virada do ano aqui e ficar para o casamento.
Inicialmente pretendíamos casar em um sábado de dezembro de 2011 mas o valor da casa de festa que já tinha incluso vários serviços (buffet, boate com DJ, etc) era cerca de 20% mais barato se a data escolhida fosse em uma sexta-feira de janeiro. Assim mudamos a data para 06-01-2012, a primeira sexta-feira do ano! Outra vantagem da data escolhida é que muitos parentes de fora conseguiram passar a virada do ano aqui e ficar para o casamento.
2ª economia: A escolha do vestido
Essa foi minha maior loucura e também a minha maior economia. Comprei o meu vestido pela internet em um site da China. É isso mesmo, meu vestido veio da Chiinaaa. No site você escolhe o modelo do vestido dentre uma variedade de fotos e envia as suas medidas, daí baseado no modelo escolhido eles confeccionam um vestido nas suas medidas. Coloquei baseado, pois a foto que escolhi e o vestido que chegou não são idênticos, são ligeiramente parecidos, rss. Enviei as minhas medidas um pouco maior e levei em um estilista para ele ajustar certinho no meu corpo. Eu simplesmente amei o meu vestido!!! Não posso garantir que qualquer pessoa que pedir de lá terá o vestido dos sonhos, mas decidi arriscar e deu certo!
3ª economia: Vestido da daminha
A madrinha Beta me deu de presente, ela comprou no bazar do Fernando Peixoto por 50 reais. Dá para acreditar? Quem lavou e ajustou o vestido foi a mãe da daminha. Uma artista!
4a economia: Decoração
Não sou uma pessoa muito observadora, posso ir em um casamento hoje e alguém me perguntar amanhã qual a cor da decoração e muitas vezes eu não consigo responder. Por isso quando comecei a pesquisar o preço de decoração quase caí dura para trás. Foi aí que conversei com a minha cerimonial e ela comentou que também estava trabalhando com decoração. Mostrei as propostas que tinha recebido e ela cobriu o menor valor. No fim ela me surpreendeu, como o foco dela não é decoração inicialmente fiquei um pouco preocupada, mas ela simplesmente arrasou!!
Festa Eventos - http://www.festaeventos.com. br/novo3/
5a economia: Bebidas
Como está muito comum as viagens para o exterior aproveitamos a viagem de alguns amigos e encomendamos as bebidas do free shop. Os espumantes compramos na Super Adega por indicação da Beta, lá tem um setor específico para compra no atacado e os preços realmente são muito bons.
6ª economia: Noivinhos
Uma amiga (Pâmela) que casou em setembro nos indicou uma banca na torre de TV. Banca da Stella.
7a economia: chinelos.
8ª economia: Lembrancinha dos padrinhos
Essa parte foi a mais difícil pois em tudo tive a ajuda das minhas queridas madrinhas. E essa parte não podia contar com elas, né? Aí quem me salvou mais uma vez foi a minha cerimonial (Helenice). Ela me indicou uma pessoa que fazia as caixas por um preço muito bom (estou esperando os dados pra postar no blog), daí comprei as taças em uma promoção que teve no Supermercado Extra, os espumantes da Super Adega e acrescentei os docinhos e bem casados. No dia ela montou as caixinhas para mim. Na verdade eu não tinha apenas uma cerimonial eu tinha um Anjo na minha vida, rss!
Bom, além dessas economias com os fornecedores a minha cunhada e madrinha me ajudou muito: Ela fez os porta guardanapos (lindoooss!!), as caixinhas dos banheiros, e o acabamento com a fita nos convites.
Outros fornecedores (também com bons preços e de qualidade):
Som e iluminação: Juliano - 84250820
Músicos: Cântico dos Cânticos
Fotógrafo: Velho Jr.
http://www.velhojr.com/ - Tel do Sérgio: 99823114
Manobristas: Centaurus
Resumindo: valeu muito a pena fazer a festa. Foi um dia mágico, inesquecível. O planejamento foi fundamental e a ajuda dos amigos e familiares importantíssima!