terça-feira, 7 de junho de 2011

Alexandra e Bernardo - Um casamento lindo e tradicional no Rio de Janeiro

Ontem chegamos do Rio, voltando de mais um fim de semana casamentício, para meu deleite. Fomos ao casamento do meu primo Bernardo com a Alexandra, no domingo na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no centro do Rio de Janeiro.

O casamento começava às 16h30, estava bem frio, a família toda reunida, bastante espaço na Van e lá fomos nós para a igreja. Eu não conhecia e fiquei deslumbrada. A igreja típica do centro histórico do Rio, de talha dourada em estilo rococó na parte interna, que nos remete ao período colonial e dispensa qualquer gasto adicional com decoração. É lindíssima!

(essa foto é apenas ilustrativa, já que ainda não tenho fotos oficiais do casamento)

Já na entrada eu me emocionei ao ver além do noivo e dos pais recebendo os convidados, todos os irmãos do noivo (um irmão e três irmãs, meus primos) cheios de alegria e orgulho, unidos como sempre, amigos e companheiros. 

Os músicos eram dois irmãos e o pai deles, que tocavam violinos, acordeão e flauta transversal e foi o ponto mais forte do casamento, sem discussão. Ficamos todos hipnotizados com a interpretação de músicas clássicas belíssimas. 

A cerimônia religiosa foi bem tradicional, belíssima, estavam todos muito emocionados e nitidamente felizes. Ah, no momento da troca das alianças fomos surpreendidos por uma chuva de pétalas brancas nos noivos, que me fez chorar.

Após a cerimônia, seguimos para uma recepção deliciosa na confeitaria mais tradicional e famosa do Rio de Janeiro, a Colombo. Assim como a igreja, dispensa decoração porque o ambiente já é belíssimo! E os noivos certamente não precisaram se preocupar com com docinhos, bolo, buffet, porque lá é tudo delicioso!



Mas o que realmente me surpreendeu foi que a recepção teve direito à pista de dança na Colombo, comandada por um DJ que arrebentou e tornou a festa animadíssima. Sério, só tocou música boa! Demais! Casamento nota 10! Emocionante, bonito, animado, divertido e tradicional! Assim que tiver fotos oficiais, prometo postá-las.


6 comentários:

  1. Que saudades desse lindo café......

    Quero passar a lua de mel no Rio só para levar o noivo lá....

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido realmente lindo...depois quero ver as fotos. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia! Eu adoro a Confeitaria Colombo!!! Mas nunca imaginei uma festa lá!
    Adorei te ver aquele dia ;)
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Perfeita a descrição!! Tb amei! rs! E me diverti mto!
    Bjs e até!
    Luiza - prima do outro lado!

    ResponderExcluir
  5. Estou com a Roberta.Casamento lindo

    Marilda

    ResponderExcluir
  6. Roberta, eu já fui madrinha num casamento nessa Igreja. É fenomenal mesmo =)
    Beijossss

    ResponderExcluir