quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Nosso Dia Branco - Solteiras na barra do vestido

Eu não sou exatamente uma pessoa supersticiosa, não tenho problemas em passar embaixo de escadas, acho os gatos pretos os mais interessantes, me casei em agosto sem medo de ser feliz e não fiz muita questão de usar algo novo, algo usado, algo emprestado e algo azul no dia do meu casamento.

Mas algumas superstições me parecem ir além de simples crenças e até percebo um certo sentido nelas. Os nomes das amigas solteiras na barra do vestido é uma que me convence. Quis tirar um tempinho para costurar eu mesma uma fitinha branca, com nomes das minhas amigas em azul. Tá, eu me rendi ao "something blue" também.



Pra mim, isso foi um gesto simbólico, uma forma de carregá-las comigo ao altar, uma troca de bons fluidos, e, principalmente, um agrado a muitas delas, que não imaginavam que eu lembraria. Claro que, como nem tudo é perfeito, eu esqueci duas bem importantes. Mas é que são muitas meninas e fiz isso na véspera, no auge do meu nervosismo.


Como a noiva está sempre perdoada, sobretudo no seu grande dia, nada atrapalhou nossa farra! As meninas adoraram! Fiquei feliz demais de ver a reação delas, porque minha felicidade jamais estaria completa sem minhas amigas. Ah, e isso inclui as casadas também! ;)

8 comentários:

  1. Muito legal!!! Deve ser legal elas procurando o nome rsrsrs...
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaa, seu blog está cada dia mais romântico e lindo!!! Parabéns! Quero fazer também a fitinha para as minhas amigas solteiras "subirem comigo ao altar". Depois vc me ensina essa técnica direitinho pq costurar não é uma das minhas melhores competências e quero que fique bem bonita e especial como a sua homenagem. Rsrsrsr. Bjo, miga! ;)

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, que lindo!!!
    fiquei feliz por saber que eu não a unica preocupada com esse detalhes!!!

    rsrrsrs

    Bjus, adorei te conhcer!!!

    diariodenoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo!!!! Vou me casar em agostoooo!!! Data fechada!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. E qual foi a amiga que mais pertubou para colocar o nome da barra do vestido? Qual? Qual? Qual? He he he! Eu!!! AMEI, amiga!
    Beijos!
    Karla Soares

    ResponderExcluir
  6. Meninas, que bom que gostam da idéia também!
    Lili, eu te ajudo a costurar! É facinho!
    Janaaaa, quando será? Vocês já tem local? Parabéns!
    Karlota, até que enfim minhas amigas de infância comentando no blog! Confesso se em algum momento fiquei com preguiça de costurar a fitinha, sua carinha me vinha à mente e rapidinho eu decidia que tinha que fazer e pronto! Foi especialmente pra vc, amiga! E o vestido de renascença ficaria tão perfeito em você!!!

    ResponderExcluir
  7. Ha ha ha!
    Aposto que o meu rosto vinha à mente, com aquele ar de brava!!!
    Amiga, preciso o noivo primeiro... Melhor, preciso do namorado! Adoraria me casar com o seu vestido! As noivas do vestido Renascença!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Isso eu vou fazer, com certeza!!!

    Ju
    Caderninho de noiva

    ResponderExcluir