quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Nosso Casamento Religioso - Chegando à Igrejinha

Nosso casamento no religioso foi lindo, leve e muito mágico! Como muitos já sabem, nos casamos na igreja católica no sábado, 18 de dezembro, às 11h da manhã. Estavam presentes apenas os familiares e amigos mais próximos, todos muito à vontade, inclusive nós. Nosso padrinho de casamento e fotógrafo, Adalberto Rocha, registrou os momentos de uma forma encantadora, artística e bela.

Acordei por volta das 8h e fui comprar as flores para o buquê no mercado das flores, em frente ao cemitério de Brasília. Não tinha planejado cores, queria escolher tudo na hora, como a vida deve ser, sem tanto controle. Para quem é extremamente controladora e perfeccionista, foi uma experiência bem interessante. Já de cara, me apaixonei por umas astromélias em tom de vermelho escuro, selecionei mais umas astromélias brancas e uns lisiantos brancos e pronto! Buquê montado por R$ 35,00.


Segui para casa da minha avó e entreguei as flores e as alianças para ela, que informalmente, fez o papel de cerimonial do casamento e me ajudou a organizar umas coisinhas. De lá, fui pra casa me arrumar e esperar minha maquiadora e amiga, Luana. Eu mesma me penteei, a Lu me maquiou divinamente, aprovamos o visual do noivo e lá fomos nós rumo ao nosso segundo casamento, dessa vez, bem mais tranquilos.

Deixamos a Luana na igreja, onde ainda estava havendo um batizado, e ela ficou encarregada de nos ligar quando pudéssemos sair do carro e caminhar em direção à igrejinha. Foi tudo bem de improviso mesmo, mas também bem divertido!

De dentro do carro, víamos as pessoas chegando... acessei meu e mail pelo celular e mandei um e mail para minhas amigas noivas contando que estava na porta da igreja! Nesse momento me deu um frio na barriga, uma alegria nervosa, meio euforia, sei lá. Eu era noiva outra vez!!!


Escolhemos entrar eu e Ivan, já que já estávamos casados e o ritual de entrega da noiva para o noivo, realizado pelo meu avô, já havia sido realizado no nosso casamento civil. Antes de nós dois, entretanto, entraram na igreja os nossos padrinhos: Marignez e Maurício, avó do Ivan e meu tio avô.



O tempo estava ligeiramente fechado, para não dizer completamente cinza e a chuva começou a cair tímida, bem no momento em que andávamos em direção à Igrejinha. A chuva fininha só aumentou nosso sorriso e abençoou ainda mais nossa entrada. Ah, já ia me esquecendo, mas o noivo vestia calças e sapatos da Richards e bata da Osklen e eu vestia um lindo vestido da Le Lis Blanc. Chique demais né? Pois é, lá se foi nosso décimo terceiro, hehehehe!




10 comentários:

  1. Que experiência diferente hein? poucas noivas passarão por isso...casar duas vezes (com o mesmo homem CLARO rs...)
    Parece que foi tudo bem gostoso, tranquilo e divertido.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Foi sim, Tatah, muito gostoso! Amanhã conto mais! Vc reparou que eu entrei sem buquê? Pois é, preciso explicar porque!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana!

    Casar duas vezes com a mesma pessoa deve ser muito especial.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Estava com saudades dos seus posts!
    :*

    ResponderExcluir
  5. Que legal adorei esse momento achei o máximo.....

    Parabéns denovo....

    bjs

    ResponderExcluir
  6. QUE SAUDADES IMENSA. VCS ESTÃO LINDOS, AMEI. E NEM VOU COMENTAR A FALTA QUE A MADRINHA FEZ. QUE CARÃO. DESCULPAS MIL VEZES...BJ, MÁRCIA PAULA

    ResponderExcluir
  7. Voces estavam lindoooossss..
    parabens!!!!
    to doida pra saber esse historia do buque!!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  8. Ai que legal!!! Acho que a cada ano vou querer me casar de novo! Com o mesmo marido!!! hahaha

    beijão, estava tudo lindo!

    ResponderExcluir
  9. Meninas, eu também estava morrendo de saudades do blog e de vocês! Que bom que gostaram do casório! Eu acho que todo mundo devia se casar de novo com o mesmo marido! É tudo de bom! Marcia Paula, vc está sempre perdoada, mas que foi um carão, foi mesmo! kkkkkk
    Amo você, amiga, mesmo assim!

    ResponderExcluir
  10. Rsrs décimo-terceiro de noiva é assim mesmo! Me disseram uma vez que dinheiro é pra gastar e passar troco! Acho uma expressão bem válida, com certo equilíbrio. Lindo o seu casório religioso... bjos

    Ju
    Caderninho de noiva

    ResponderExcluir