Muitas pessoas, sobretudo as mais tradicionais, acham indelicado e até grosseiro. Eu, honestamente, acho muito legal! Sempre que vou a um casamento lembro de levar dinheiro na bolsa, para adquirir um pedacinho da gravata.
O fato é que, além de ajudar os noivos, que na sua grande maioria estão em processo de falência pós-casamento, é mais um momento de descontração. A dica é pedir para o padrinho ou amigo mais animado ou mais cara-de-pau se responsabilizar por essa parte.
No nosso caso, o Sérgio e a Marcia Paula, nossos padrinhos, amigos amados, eram o casal perfeito para este papel. O Sérgio é um barato, é um goiano muito querido, expontâneo e engraçadíssimo. A Márcia é pura alegria e entusiasmo e é minha irmazona. Eles são demais!
Nossa lua de mel foi genial e a gravata nos proporcionou passeios e momentos maravilhosos. Valeu muito!
Obrigada a todos que contribuiram e sorry aos que não gostam e não concordam com essa parte, é impossível agradar a todos!
Eu acho um máximo!
ResponderExcluirVou fazer!!! E ainda vou aproveitar que já vem uma gravata personalizada no pacote de fotografia.
Eu não gosto muito não! Acho meio indelicado mas realmente deve dar uma ajuda e tanto na Lua de Mel. rsrs
ResponderExcluirNossa menina, isso me fez lembrar que tb queria muito fazer um post sobre a gravata, algo polêmico mas eu sou totalmente a favor! Parece grosseiro só que se vc tem liberdade com os convidados vira uma brincadeira divertida:)
ResponderExcluirSinceramente eu tenho receio de constranger alguns convidados, isso pq não estarão lá só meus amigos, mas alguns amigos dos meus pais tbm. Mas não sou contra! EU não vou pedir ninguém para fazer isso no meu casamento, mas sei que vai ter alguns amigos que vão fazer isso por nós!
ResponderExcluirConfesso que só não gosto da máquina de cartão... Mas o importante é que seja feita a vontade dos noivos, né?
bjooo
Eu adoro a idéia e acho um momento super divertido!!!
ResponderExcluirTalvez a maquina de cartao fique um pouco apelativa, mais...nada contra...
bjus
Então, eu só tenho resistência à essa história de máquina de cartão, porque acho que aí o convidado fica sem ter pra onde correr... Acho importante dar o espaço para as pessoas que não concordam falarem educadamente que não levaram dinheiro, sem a pressão da possibilidade de passar o cartão. Acho que aí perde um pouco o sentido da brincadeira e pode passar pra apelação mesmo... mas é só minha opinião!
ResponderExcluirOlá pessoal,
ResponderExcluirEu sinceramente não acho legal. Aliás, pode ser até um pouco constrangedor para muita gente. Imaginem o seguinte: você e o seu companheiro resolvem se casar, mas com a decisão vem também as contas...Compreensível, porém as pessoas não devem esquecer que esse é um sonho do casal e não de todos os convidados. Ao enviarmos o convite já anexamos a lista de presentes, certo? Além disso, os convidados também têm custos com cabeleireiro, roupas, sapatos e em alguns casos o valet. Na minha opinião é um exagero.