quinta-feira, 16 de junho de 2011

Decoração - Vamos falar em valores?




Se tem um item que me assustou de verdade no planejamento do meu casamento foi esse: a decoração. Contratei o Varandas Park, pensando muito na facilidade de não precisar me preocupar em ir atrás de contratar buffet, iluminação, som, mobiliário, ambientes, guardanapos, garçons, seguranças, enfim, além da beleza do lugar.

Para a decoração, portanto, eu só precisaria dos arranjos florais. Naturalmente, quando tentei estimar na planilha calculei uns 2 mil reais na cerimônia e na recepção. Para mim, estava jogando um preço alto, mas quase cai pra trás quando comecei a pesquisar orçamentos reais.

Bem, isso era em 2009 e os preços ainda eram um pouquinho menores do que os praticados hoje no mercado. Mas o fato é que os orçamentos mais baratos estavam em torno de 7 mil reais cerimônia + festa. Passado o susto, fizemos nossas contas, elencamos prioridades e nos conformamos em investir um pouquinho em decoração.

E hoje fui com uma amiga, que se casará na Catedral, fazer orçamento da decoração dela, em uma empresa com referências excelentes e um preço justo, conforme o parâmetro do mercado. Essa minha amiga desde o início queria uma decoração simples, pois estava disposta a pagar no máximo 6 mil reais em cerimonia e recepção, sendo que na recepção ela também só precisa dos arranjos florais.




Pois bem, o fato é que mesmo uma empresa que pratica um preço justo, mesmo escolhendo apenas rosas e deixando as flores mais nobres e mais caras de lado, mesmo tirando o tapete de áster da cerimônia, ainda assim, o orçamento ficou na média de 7 mil reais.

Saí de lá achando um ótimo preço, principalmente porque as tabelas já foram atualizadas, mas pensando bem, viemos conversando e fazendo umas continhas de matemática simples. Digamos que um arranjo de rosas custe em torno de 70 reais. Imaginemos 20 arranjos para a igreja e 38 arranjos para a festa, já contando os de buffet e da mesa do bolo. Isso daria, mais ou menos 4 mil.

Mas não é nada fácil encontrar uma empresa que faça um valor parecido. E em pensar que as flores, por mais lindas que sejam, são todas jogadas fora, é dinheiro demais, realmente. É só uma reflexão, entendo perfeitamente o trabalho de decoradores, que são artistas. Mas acho triste não conseguir decorar uma festa com menos de 4 mil reais. É bem caro, não?

Ah, descobri também que um tapete de espelho para a catedral custa em média 8 mil reais, só o tapete! É só pra quem realmente pode e tem muita coragem!

10 comentários:

  1. Nossa! Por isso tem muita gente que faz dívida para o resto da vida com o casamento. Tem que ser muito realista e estabelecer prioridades. Eu, particularmente, acho a catedral de BSB tão linda que se enfeitar demais, estraga. Boa sorte com os orçamentos, para todas nós! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Roberta,

    Ainda não fui ver minha decaração e caso na catedral tb.....nossa ninguém merece esse preços.

    Vocês foram aonde? Chegaram a ir em taguatinga? pelo que sei os preços de lá são mais em conta....

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Então, como falei em valores, prefiro dizer qual é a empresa por e mail, pode ser?
    robertadusi@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente é caaaaaro D+!
    Fazer o que é?!
    E pena que é um dinheirão que se gasta e depois as flores são jogadas fora! :(

    ResponderExcluir
  5. Roberta,

    Fiz alguns orçamentos e levei um susto. Estava pretendendo gastar algo em torno de R$7.000,00... Por favor, me passa o contato dessas empresas...

    Aguardo retorno.

    Att,

    Alice
    alice.cbs@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Por favor me passe o contato dos seus fornecedores,vai me ajudar muito.bj!
    juliananovaesderma@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, também quero solicitar os orçamentos e os fornecedores, estou dividida entre o Varandas Park e Maison Chantall (o buffet da Patricia é divino) achei um bem em conta no Dicamargo decorações. Se puder passar o que voce tem...obrigada
    e-mail danioliveira26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria de saber qual é o salão da terceira foto?
    e-mail: taifeliz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu pretendo me casar na Catedral e também penso em uma decoração mais simples, pois o encanto de se casar nessa igreja é que ela já possui uma beleza sem igual. Se puder me enviar os orçamentos e fornecedores ficarei muito grata. Meu casamento será em 2014, como a agenda para esse ano ainda não está aberta, quero me informar e me organizar o quanto antes.

    Meu email: rovy.lacerda@gmail.com
    Atenciosamente,
    Rovyene Lacerda.

    ResponderExcluir