segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Meu (chá) Arraiá de Panela

Meu convite feito pelo padrinho Frotinha

Inicialmente, eu relutei em fazer um chá de panela, porque como já morava sozinha há um tempo, já tinha muita coisa em casa, e, além de tudo, panelas e cozinha não são o meu forte, definitivamente. Mas percebi que o chá é muito mais um momento de confraternização das mulheres das duas famílias e das amigas e um ritual de passagem e resolvi que faria sim. Afinal, era minha oportunidade de ter um chá de panela, de pagar mico, de me divertir e sentir o carinho das pessoas.

Minhas madrinhas, Lia e Márcia Paula, tomaram a frente da organização do chá, entraram em contato com outras amigas e organizaram praticamente tudo do “Arraiá da Beta”, incluindo as brincadeiras, surpresinhas e a decoração que ficou linda demais!



A vó Marilda e a Val fizeram o cachorro quente e a Canjica, a Cida fez os curais, compramos pipoca, amendoins, pés de moleque, e paçoquinhas. Regadas a muita alegria, refrigerantes, cerveja e espumante, tivemos uma tarde inesquecível!

Lia foi uma madrinha exemplar! Tive que mostrar que realmente conhecia meu noivo,  as perguntas eram feitas e se eu errasse teria que pagar uma prenda. Até cueca do noivo ela me fez vestir, procurei aliança no prato de farinha com a boca, tive que passar uma camisa em 1 minuto, falar com a boca cheia d’água, cantar “É o amor” para o noivo pelo telefone, pedir a mão dele para a sogra de joelhos, entre outras.



Mas em compensação fui surpreendida com uma visitinha do noivo e ainda ganhei uma linda declaração de amor. Foi tão emocionante! Acho que nunca me diverti tanto com a presença de tantas pessoas amadas ao mesmo tempo.


Além de um ritual de passagem, meu chá de panela foi um momento onde renovei minhas energias, recebi muito carinho, muitos abraços especiais. Me senti especial, amada e muito privilegiada de ter ao meu lado pessoas tão valiosas.

Agradeço a cada uma das minhas amigas, madrinhas, irmãs, primas, tias, avós, mãe, sogra e às mulheres da família David, que agora também fazem parte da minha família. Vocês todas tornaram esse momento um dos mais especiais da minha vida. Foi inesquecível!














As fotos foram um presente da querida amiga Aline Branquinho! Obrigada amiga! Arrasou!


8 comentários:

  1. Beta, você é muuuuito elegante, mas também é pura ALEGRIA (parece inconciliável? não para você!!!!!! ) Estou achando que esse é o novo caminho para as mulheres do século XXI, pois elegãncia =delicadeza e alegria=energia vital.
    Vc é esse mix maravilhoso:minha prima tão incrível!! O blog está ficando muito interessante...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ameeei!
    pelas fotos deu para ver o qto foi divertido!
    Já fiquei imaginando o meu!
    bjooo e bom feriado!
    thaisvaicasarem2011.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. primaaaa
    amei todos os seus posts!
    nao tinha tido tempo ainda de ler tudo,
    mas dei um jeitinho aqui!
    seu chá de panela foi realmente muito divertido e emocionante.
    todas as primas e irmas duronas chorando com as besteirinhas e as prendas.
    muito bom poder compartilhar seus passos antes do casamento!
    voce sempre falva das novidades,
    mas nunca da pra contar tudo.
    agora da neh!!
    adorei saber sobre os ensaios e o arranjo de cabelo!
    beijosprima, continue escrevendo muito!!
    Luh

    ResponderExcluir
  4. Ai, não tem foto minha... snif, snif, :'( Léa

    ResponderExcluir
  5. Idéia super legal! Fiquei com vontade de copiar. Como caso em setembro, acho que dá pra fazer o chá em junho ou julho, né?

    Ju
    Caderninho de Noiva

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotos! Deve ter sido muito legal mesmo! Cada etapa de preparação do casamento é válida e não podemos disperdiçar!!!

    Parabéns!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Foi um prazer, meus queridos.

    Amo muito você e Ivan.

    Que venham as bodas e as festinhas infantis!

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  8. Amoreee! Linda a sua visita! Amo vocês também!!!
    Bjos

    ResponderExcluir