quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Um papo de noiva pra noiva

Quando pensei em criar meu próprio blog, duas eram minhas principais motivações. A primeira e mais urgente era não precisar parar de falar sobre meu casamento tão cedo sem precisar enlouquecer meu marido. A segunda era fazer disso um instrumento com o qual eu pudesse ajudar outras noivinhas de Brasília, porque eu descobri um prazer enorme em participar, nem que seja só um pouquinho, deste momento especial das minhas amigas.



O que eu ainda não sabia, no entanto, é que as noivinhas do blog, minhas amigas virtuais, ainda iriam me ajudar e muito! Nesse tempo, decidimos nos casar no religioso, algo que ainda não estava muito certo nos nossos planos e surgiram novos e deliciosos preparativos.

Apesar de não termos nenhuma pretensão de gastar mais com outra festa, o que não teria muito sentido, o ritual será tradicional e acredito que muitos de nossos familiares irão comparecer novamente para nos abençoar. Como não faremos uma recepção ou comemoração posterior à cerimônia, pensei em encomendar uns pães de mel ou bem casados para deixar na saída da igreja. Achei que ficaria simpático e carinhoso com os convidados.




Além disso, pensei em um buquê bem criativo, que eu mesma pudesse fazer, em um vestidinho leve, mas com carinha de noiva e em um arranjo bem romântico para o cabelo, que eu mesma conseguisse arrumar, para não precisar marcar salão novamente. Recebi tantas sugestões legais! Algumas certamente serão acatadas, mas não vou contar agora quais.

A novidade é que já tenho meu vestido! Só posso dizer que ele é lindo! Ainda não sei qual sapato ou sandália usarei, não sei como será o arranjo do cabelo, mas já imagino meu buquê! Um amigo muito querido e extremamente talentoso topou tocar violão pra gente na igreja e eu estou tão feliz com isso!
Ah, outra novidade é que já fizemos nosso curso de noivos e já demos entrada ao processo da igreja! Estou louca pra contar tudo do curso, mas não sei se sigo com a cronologia da historinha da minha festa de casamento, ou atualizo as notícias mais novas, hehehe. Acho que tenho tanto a escrever que talvez escreva um livro! Mas aceito sugestões.

Agora eu queria pedir dicas de vocês. Gosto muito dos bem casados da Alessandra Lazzarini e da Eleonora Galvão, mas eu queria variar e encomendar pães de mel embaladinhos como bem casados e só conheço uma fornecedora, a Graça Torres. A qualidade do pão de mel dela é indiscutível, mas o valor não é dos mais acessíveis, sobretudo se já vier embalado no crepom com lacinho de fita. Vocês conhecem outros fornecedores de pão de mel mais em conta? E flores? Alguma sugestão de onde comprar flores bem bonitas e baratas?

Obrigada meninas! Adoro vocês!

6 comentários:

  1. Oie...quanto tempo que eu não passo por aqui!!!
    Quando comecei a ler o post ia falar pra voce encomendar o pães de mel com a Graça Torres, o que que é aquilo??Nossa!!!Quando eu comi quase não acreditei..mais como voce já conhece eu não sei quem te indicar..se eu acho volto aqui e te conto...

    Bju

    diariodenoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa Beta, quantas novidades... quero saber de tudo! Vestido, curso de noivos...
    Temos que colocar o papo em dia!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Roberta, querida!
    Eu aluguei meu vestido na Tok Fino em taguá [vc já deve ter ouvido falar, né?]
    Lá, conheci uma moça que faz pães de mel para ocasiões, e eu particularmente adorei.
    De repente, tenta dar uma ligadinha na loja pra perguntar se a moça ainda está por lá [ñ faz mto tempo, tem pouco menos de 3 meses. ;)
    E pelo que me lembro não era tão caro, acho que era algo mais ou menos no valor de bem casados. hehehe

    N°: 3352-1284
    Cel: 8484-7412 Sirley - dona da loja, ela é super simpática! Fala que uma Ex noiva passou o número dela. ;)

    Espero que surte algum efeito :*

    Ah! O endereço: Cnb, lote 13, loja 1. Tag Norte.
    Bjoca

    ResponderExcluir
  4. Oi, Roberta. Tudo bem?
    É engraçado como são as coisas né?
    Eu fiz o blog também sem muitas pretensões, apenas para falar sobre casamento e para compartilhar sobre a organização do meu.. e estou ganhando amigas virtuais que já tem se tornado reais..

    Fico muito feliz que vc esteja feliz com o blog tmb..
    Vc já me ajudou tanto...

    P.s: Você já comprou as flores do buquê?
    Passa lá na CEASA.. lá tem várias bancas de flores e com bons preços..
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Roberta.. temos que combinar um encontro real entre as blogueiras virtuais..
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah!! Falando em buquê, se quiser tem onde fiz, Lá no Central Flores, que fica no Ceasa tb.
    Meu buquê saiu barato, pelo menos se comparado aos outros profissionais.
    A loja é a Aimi Flores
    é só falar com a Lúcia Tazue. 3361-0988 ou 9298-6274
    Ah! Ela me disse que o que encareçe num buquê, é ter que trazer flores de outros estados.
    Qualquer coisa, é só ver as opções que temos na cidade :p.

    Bjos.
    Helene

    ResponderExcluir