sábado, 30 de julho de 2011

Ensaio de noivos na Capadócia

Como uma ex noiva que não consegue deixar de ser noiva, assim que cheguei à Capadócia, pensei: que lugar perfeito para um "trash the dress"! Ah, se eu tivesse trazido meu vestido... pra completar ainda conheci dois fotógrafos por lá... mas enfim, Ivan não toparia, eu acho. Mas alguns minutos após esse pensamento, nos deparamos com um casal de noivos turcos, que estavam fazendo sua sessão de fotos, após o casamento. Não pude deixar de registrar um pouquinho...




Me surpreendi com o fato da noiva não estar usando o véu, mas depois conversando com um amigo turco, entendi que, apesar de 95% da população do país ser muçulmana, o ato de cobrir a cabeça das mulheres é uma questão de escolha pessoal e não determinação da religião, como eu pensava. Na capadócia vi bem menos mulheres cobertas e em Kusadasi quase nenhuma. Ou seja, esse hábito depende muito da cultura familiar e da região. 

Um comentário:

  1. Eu também jurava que era uma exigência da religião.
    Muito legal vocês terem visto esse ensaio, e acho que deve ser difícil deixar de ser noiva mesmo :)

    ResponderExcluir