sábado, 16 de julho de 2011

A Riqueza Cultural de Istambul

Cá estou eu rapidinho para mais notícias da Turquia. Prometo ser breve, se eu fosse descrever cada uma das maravilhas que encontramos por aqui, ficaria um pouco chato de ler, então postarei fotos com legendas, para tornar o post mais dinâmico.

Mas resumindo nossas experiências dos últimos dois dias, Istambul é repleta de construções riquíssimas em pinturas a mãe, ouro, madrepérola, e há muito história, por todo lado. Fora isso, tem uma parte moderna e já bem ocidentalizada, que é excelente de comprar, a maioria das coisas aqui são mais baratas que no Brasil, se convertermos. 

De tudo que conhecemos, acho que vale muito a pena visitar o Palacio Topkapi, que abriga relíquias do mundo antigo, como a espada de Maomé e no qual pode-se conhecer um harém de verdade, desativado, é claro, rs; As mesquitas Azul e a Sulemaniye (uma mais linda que a outra), onde recomenda-se entrar de saia longa ou calça e véu cobrindo os ombros e a cabeça; e a Sisterna da Basília de Santa Sofia. 

As fotos falam mais do que qualquer palavra minha, espero que gostem. Eu aconselho incluir Istambul na lista dos lugares mais interessantes do mundo para se conhecer. 

(Entrada do Palácio Topkapi)

(Entrada do Harem - a visita mais esperada pelo meu marido)

(janelas do harém de Topkapi em madrepérola)

(tetos em azulejos pintados a mão, ainda no Harém)

(uma das salas do harém, um tapete mais lindo que o outro)

(outra sala do harém)

(a vista do palácio)

(Mesquita Azul em momento de oração - não podemos entrar nessa hora)

(carpete da Mesquita Azul)

(teto da Mesquita Azul - nunca deixe de olhar para os tetos, eles são mais lindos do que tudo)

(sisterna sob a basílica de Santa Sofia)

(nossos pés cansados e o carpete da Mesquita Sulemaniye)

(detalhes da Sulemaniye e eu de véu, em respeito aos costumes islâmicos)

(Mesquita Sulemaniye)

(lava pés - Mesquita Sulemaniye)

A fachada da Sulemaniye

3 comentários:

  1. Nossa amiga vcs estão se divertindo por ai hein...adoreiii as fotos!!! E ai qd q vcs voltam?? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amigaaa! Voltamos dia 26! Está tudo bem por ai?Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Roberta,
    Estou retribuindo a visita ao me blog! Realmente, nossos cantinho se assemelham muito, especialmente por continuarmos curtindo tanto os casamentos, mesmo depois de casadas! rs
    Adorei as fotos da viagem!
    Beijoss

    ResponderExcluir