terça-feira, 30 de agosto de 2011

Os verdadeiros votos do casamento


Tenho uma amiga, um pouco irmã, um pouco mãe, muito companheira e pra todas as horas, a Márcia Paula, que agora é nova integrante da equipe Prime Fotografia, em Goiânia e que é talentosa, sensível e gente fina por demais! Bom, em 2008 ela escreveu um texto que vale a pena divulgar aqui! As fotos são da Prime, que vocês também podem conferir no site www.primefotografia.com 

No texto, ela afirmava que achava bonito o ritual do casamento na igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que desagradava era o sermão do padre, que ela achava simples e pouco realista:

"Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?"

E dava novas sugestões de sermões, na sequência, que gostaria de compartilhar, por achar extremamente claros e reais, sobretudo, depois de completadas nossas bodas de papel:


- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?


- Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?


- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?



- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?



- Promete se deixar conhecer?



- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?



- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?



- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?




- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?



- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?



Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros."



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Novo Ateliê de Paulo Antunes

Ontem fui com uma de minhas afilhadas no novo ateliê do Paulo Antunes, o estilista que desenhou meu vestido de noiva. Eu adoro o Paulo e suas costureiras, o atendimento é ótimo, ele é muito talentoso e tem muito bom gosto, confio demais nele e por isso levei minha amiga lá, sabendo que ela iria adorar!

O Paulo está neste ateliê há bem pouco tempo e por isso acho que muita gente ainda não ficou sabendo, mas como eu acredito demais na qualidade do trabalho dele, acho justo divulgar bastante, porque é uma opção de vestidos muito lindos a preços justos, em minha opinião.

O ateliê está uma gracinha, cheio de detalhes cuidadosos em um ambiente muito agradável. Fica na 303 norte, bloco D, no subsolo.



Para quem ainda não conhece, selecionei algumas fotos de vestidos dele, porque do meu o blog já está cheio! 





Ah, olha esse de renda renascença que encontrei no blog http://festejaretudibom.blogspot.com/:




quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bodas de Papel chegando...

Nossa, é difícil de acreditar, mas já estamos prestes a completar 1 ano de casados! E só nós dois sabemos o quanto temos a comemorar. Certamente, não por ter sido tudo lindo e leve, mas por termos conseguido crescer juntos, aprender a viver de uma forma nova, compartilhando hábitos e coexistindo em um mesmo espaço, em harmonia. Acreditem: não é fácil, mas vale a pena, porque é muito gostoso ter ao nosso lado quem a gente ama, pro que der e vier e pra dar bom dia assim que acorda. Por isso e por outras coisitas mais, domingo é um dia de muita comemoração e alegria! Parabéns pra nós, amor!!


domingo, 21 de agosto de 2011

Cálculo das Bebidas da Festa


Tá aí um item importante e que a maioria tem dúvidas: quanto de cada bebida comprar? No meu caso, para 300 pessoas, compramos 72 garrafas de espumante, 48 de vinho tinto e 20 de vodka, para caipiroska na pista de dança. Bem, o espumante foi cálculo certo, só restaram 6 garrafas, que a gente usa rapidinho inaugurando a casa para os amigos! A vodka foi exagerada e sobrou 10 garrafas! O vinho também sobrou demais, 20 garrafas, mas talvez seja porque nos casamos à tarde com clima muito quente pra vinho tinto. Não servimos uísque, o que na minha opinião aumenta um pouquinho o consumo de espumante, mas lembro que tudo depende do perfil dos convidados. 
O cálculo padrão é o seguinte:

Uísque: uma garrafa serve de 10 a 12 convidados



Espumante: uma garrafa serve de três a quatro pessoas. 




Vinho tinto: uma garrafa serve de 8 a 10 convidados.




Licor: uma garrafa a cada 100 convidados. (e sobra)


Vodka: uma garrafa serve de seis a sete convidados. (eu acho que para caipiroska, sobretudo se tiver uísque, cada garrafa serve pelo menos 20 convidados)
Consultem sempre sua cerimonial, que está bem acostumada com esse cálculo. E na dúvida, compre a mais, é bem melhor sobrar do que faltar, até porque essas bebidas tem a validade longa

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Trigo na decoração

Diferente, original, rústico, chique e lindo! Além disso possui um significado bíblico interessante e que tem tudo a ver com a união do matrimônio. O trigo representa felicidade, prosperidade, alegria. Demais, né? Agora olhem que linda pode ficar a decoração de um casamento com trigo:





segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Noiva de Vermelho

Nada é mais animado do que uma noiva ousada e um casamento diferente, que surpreende os convidados. Adorei o vestido da Bibi, na novela Insensato Coração. Eu não me casaria de vermelho porque eu adoro branco e sei lá porque acho que vermelho não me valoriza, mas que ficou demais, ficou!



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dica de Salão em Brasília

Meninas, queria agradecer demais pelas mensagens de incentivo à continuidade do blog, então, vamos lá, vocês conseguiram! Talvez eu mude um pouco o foco dos assuntos e a frequência, mas não vou abandonar meu espacinho querido!


Pra começar, tem dica de beleza! Bem, hoje conheci o novo salão da Marie, uma querida, responsável pelo design das minhas sobrancelhas, que eu adoro! Ela é excelente maquiadora e designer de sobrancelhas e eu indico demais. E agora ela montou um salão muito gostoso, em uma casa na Vila Planalto e eu adorei o ambiente e a equipe.

Para quem tiver interesse em conhecer o salão e os profissionais me mande um e mail que eu passo os contatos dela. Ah, ela também oferece curso de auto-maquiagem, que pode ser realizado em um grupo de  de 3 ou 4 amigas com muita farra. Eu estou louca pra fazer, alguém anima?