segunda-feira, 23 de maio de 2011

Um casamento mais que especial - em Libras

Me emocionei muito ao ver o vídeo no globo.com com pequenos trechos e uma matéria falando do casamento de Kenia Jéssica e Luiz Henrique, na catedral de Maringá, no último sábado. Os noivos são deficientes auditivos e o casamento foi todo celebrado em Libras, na linguagem dos sinais. Ah, o padre que celebrou o casório também é surdo, o que facilitou ainda mais aos noivos. Apenas alguns convidados precisaram de tradução.


A noiva, Kenia é a única dentista com surdez profunda no Brasil e ele é bancário. Foram mais de seis anos de namoro antes do casamento. Para mim, eles são exemplos de pessoas que sabem viver bem a vida e sonhar, sem se apegar às dificuldades, mas acreditando que tudo é possível para quem realmente deseja e vai atrás de seus sonhos. E eles me fazem lembrar uma amiga que fiz aqui no blog, a Naty. ;)

Não existe limitação para quem sabe sonhar. Infelizmente, sabemos que em nosso país ainda é muito mais difícil para quem tem menos recursos, sobretudo, financeiros. E essa sim é uma luta que não deve ter fim. A luta por melhores condições aos seres humanos mais que especiais, que enfrentam desafios significativos e merecem muito uma boa qualidade de vida. 


Aos noivos, a minha sincera admiração e meu desejo de muito amor e muita felicidade!


6 comentários:

  1. Concordo muitooo!!
    Lindos!
    Postei também, não resisti quando vi no G1!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! E viva as diferenças!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  3. Roberta lindo casamento!!!
    Ah tomei coragem e fiz meu blog... não é la um "Nosso Dia Branco" mas esta sendo uma emoção só! hihihiihih
    Passa la: janeewesser@blogspot.com
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Beta, eu achei lindo demais, me emocionei ainda mais pq conheço um casal com a mesma necessidade especial. Foi marcante,né?

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo mesmo!!! Com amor e Deus no coração tudo é possível xD Nossa me interessei muito pelo seu blog...tô lendo tudo!!! Pretendo me casar daqui a três anos (falta muito tempo ainda né?!) hahaha Mas, ando preocupada porque eu e o meu noivo compramos nosso apartamento agora e o que me preocupa é o tantao de dinheiro que teremos que gastar (apartamento + casamento + lua de mel). Percebi que vc tentou economizar ao máximo né?! Moramos em Manaus e como ando pesquisando muitas coisas na net sobre casamento tive a idéia de me casar em um barco alugado bem bonito que acolha nossos convidados (que serão beeeem selecionados). É uma linda idéia né?! Espero muito que dê certo!! Beijos...amei seu blog!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kath, muito legal sua idéia sim e tenha certeza que dá pra fazer um casamento muito lindo e emocionante com os recursos que temos disponíveis! Beijo e obrigada pelos elogios. Fico feliz que o blog está ajudando noivinhas!

    ResponderExcluir