terça-feira, 1 de março de 2011

O desafio de montar o Álbum

Uma das minhas maiores ansiedades assim que voltei da lua de mel era receber nossas fotos. Quem acompanha o blog sabe que nossa grande prioridade foi fotografia. Eu adoro e decidi não economizar nesse item.

Nosso contrato com o Lincoln Iff e o Bruno Stuckert previa a entrega de todas as fotos em mídia, um ensaio dos noivos em estúdio, um poster para a festa, a prévia da noiva na locação que eu escolhesse e o álbum com, em média, 100 fotos.


Recebemos mais de duas mil fotos em alta resolução e, certamente, pelo menos mil eu amei! Ou seja, valeu a pena demais! Mas um desafio começava a se configurar: Como escolher 100 em mais de mil fotos maravilhosas?
E mais: Como fazer isso em dupla? (eu sempre fui centralizadora e trabalho em grupo não é o meu forte)

É, mais uma provação do início do casamento, chegar a um consenso com o noivo. O consenso pra mim era o seguinte: eu que quis priorizar fotografia, eu que escolho! rs... Mas eu sabia que não era assim que funcionava.

Bem, arregassamos as mangas, sentamos calmamente em uma tarde de domingo para selecionar as que mais gostávamos, juntos. Até que a parte de trabalhar em dupla foi bem melhor do que eu imaginava. Juntos e sem desentendimentos conseguimos chegar em... umas 400 fotos escolhidas! kkkk

É, pessoal, aí é o momento de parar pra pensar em que tipo de álbum você quer ter, para priorizar algumas fotos em detrimento de outras. E não vou enganar ninguém, é sofrido e muitas pessoas queridas acabam não aparecendo no álbum. É difícil contemplar todo mundo.

A nossa idéia foi fazer uma breve historinha contada em fotos. Algumas (poucas) fotos da prévia, nenhuma do nosso ensaio (porque já temos o poster em casa) e momentos do casamento, na sequência. Optei por fotos inteiras em quase todas as páginas, não gosto muito de páginas com muitas fotos, acho que fica um pouco poluído. Passei as fotos para o Lincoln e fiquei de aprovar a montagem.

Outro fotógrafo, da equipe do Lincoln, o Zé, foi à minha casa, pessoalmente, para a aprovação e as alterações na montagem. Além de muito atencioso e paciente, ele tem bom gosto, boas idéias e estava muito aberto às minhas. Resultado: O álbum dos meus sonhos!

7 comentários:

  1. Ai que difícil...deve dar vontade de fazer uns 4 álbuns.
    Bjokas e adoro seu blog viu? rs...

    ResponderExcluir
  2. Oi Tatah! Que linda! Obrigada! Eu também adoro o seu! Amiga, é difícil demais e sempre fica a sensação de que podia ter feito diferente... Mas fica lindo! ;)

    ResponderExcluir
  3. amoooooooo fotooooooo.....

    Seu álbum deve ter ficado lindo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai, Beta, eu precisooo fazer isso, estamos só protelando, hihi! Adorei a parte do trabalho em equipe, quero só ver como vai ser aqui em casa!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Beta, como você é chique! O fotógrafo da Caras! Quero ver o seu álbum...

    ResponderExcluir
  6. Carol, pare de enrolar! É muito booom! Ale, ficou lindo mesmo, precisamos marcar mais um encontrinho pra eu leva-lo e mostrar pra vcs! Ju, né por nada não, mas nas fotos eu sou chique de doerrr! hehehehehe

    ResponderExcluir
  7. Oi, Beta!
    Eita tarefa gostosa hein?? Eu,particularmente, terei uma dificuldade com isso.. rsrs...

    Adoro tirar fotos!

    Obrigada pela ajuda.
    Bj

    ResponderExcluir