terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cerimonial

Mesmo para aquelas noivas que querem participar de tudo, é importante contratar uma equipe que se responsabilize por fazer as coisas acontecerem no dia, para que possamos ficar tranqüilos e curtir o nosso momento tão especial. É aqui que entra o cerimonial. E acreditem: é uma das coisas mais importantes do casamento.
Há dois tipos de serviços oferecidos: o cerimonial do dia e a assessoria completa. Eu, inicialmente, optei pelo serviço de cerimonial do dia, até porque meu orçamento já estava apertado. Foi aí que conheci a Gabriela Cipriano. Ela não é das mais conhecidas em Brasília, mas organizou um casamento de nossa família, cuja recepção foi em casa e ficou impecável. Gostei muito dela e de seu marido, que também faz parte da equipe. Eles nos receberam muito bem, ofereceram uma excelente proposta e fechamos contrato logo de cara (até aqui vocês já estão começando a ver o quanto eu sou impulsiva).
Apesar de termos contratado cerimonial do dia, a Gabriela se mostrou extremamente disponível, nos deu muitas dicas e sugestões e até foi comigo quando eu encontrei o meu vestido de noiva.  Nesse dia, ela disse que precisava conversar comigo. Me disse que havia ficado grávida e que o neném estaria para nascer 15 dias após o meu casamento. Falou que certamente a equipe dela faria um trabalho excelente e que como a gravidez estava tranqüila, ela provavelmente também acompanharia. Mas, de uma forma muito honesta e profissional, nos deixou livre para rescindirmos o contrato, se ficássemos inseguros. Ela entenderia e nos devolveria o dinheiro.
 Fiquei feliz por ela, de verdade, pela boa notícia e também pelo seu profissionalismo. Mas fiquei um pouco insegura. Foi uma decisão bem difícil de tomar, afinal eu havia tido tanta afinidade com a Gabriela... Mas optamos por rescindir, para que isso não se tornasse um motivo de tensão a mais. E fomos atrás de outro profissional. A essa altura do campeonato, muitos já não tinham nossa data e com o mesmo valor de nosso contrato anterior seria quase impossível encontrar.
Conhecemos a Nara Cristian, que também foi um amor e me pareceu muito competente. Mas eu achei que ela tinha uma forma de pensar um pouco diferente da nossa. Isso é muito subjetivo, é empatia. E acredito que precisamos sentir que o cerimonial vai entender exatamente aquilo que sonhamos, porque ele será o responsável por fazer tudo dar certo.
Daí, resolvemos conhecer a Eliane, da Classe A, que também havia trabalhado no casamento da Rosinha (que tanto nos inspirou). Como me identifiquei demais com aquele casamento, achei que ela entenderia o espírito da nossa cerimonial e conseguiria nos ajudar a tornar as coisas a nossa cara.
Logo de cara senti que ela era tão perfeccionista quanto eu, que gostava das coisas corretas e bem feitas e isso me inspirou uma confiança muito grande. A Eliane é do tipo “mãezona”, que passa um sentimento de segurança, de que no final, vai dar tudo certo. A equipe dela tem uma grande vantagem, porque é formada por suas filhas. Acho que isso garante uma qualidade maior para o trabalho da Classe A, pois todas têm o mesmo nível de comprometimento com o que fazem.
Fechamos com ela, não podíamos mais bobear, porque a data estava concorrida. Ela só trabalha com assessoria completa, então acabou ficando um pouco mais caro, mas valeu a pena. Apesar de não termos muito mais a decidir, pude recorrer a ela sempre que precisava. Algumas reuniões inclusive contaram com sua presença, que foi bem importante.
Tudo saiu como esperávamos! Ficamos muito satisfeitos!
Eliane, muito obrigada por nos ajudar a realizar nosso sonho do jeitinho que sonhamos!


Nós e a Eliane no dia do ensaio

2 comentários:

  1. Beta... estou acompanhando direitinho o seu blog! E posso te dizer : Tá muito legal!

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ah que cunhada mais linda! Obrigada, espero que eu possa ajudar algumas noivinhas!
    Bjos

    ResponderExcluir