Quando escolhemos nos casar, abrimos mão de hábitos e costumes de uma vida, para reaprendermos a conviver com outra pessoa, com uma educação e uma forma de pensar e agir muitas vezes bem diferentes das nossas. É preciso que tenhamos consciência que haverá um período de adaptação, para ambos, e que o respeito e a tolerância são habilidades que teremos que desenvolver e carregar conosco a todo tempo.
Em nosso casamento, meu padrinho falou umas palavras que nunca nos esqueceremos. Ele comparou um relacionamento a um passeio de bicicleta, naquelas bicicletas para duas pessoas, sabem? Pois então, em nosso passeio há retas, descidas e ladeiras a subir. Durante a viagem iremos nos deparar com obstáculos a serem superados, cansaço, variações de clima, que serão amenizados, quando os dois estiverem dispostos a investir energias em prol deste relacionamento.
Ao longo da viagem, poderemos ser surpreendidos por aquelas criaturinhas doces e delicadas, que são bênçãos de Deus em nossas vidas, mas que poderão tornar a bicicleta um pouco mais pesada, mas nada que os dois juntos, não possam carregar. Ao fim de cada subida, nossos músculos estarão fortalecidos. É disso que é feito um casamento. É preciso vontade, coragem, amor, força e fé para que a viagem seja prazerosa, proveitosa e fortaleça o amor que sentimos um pelo outro.
Aproveitando o ensejo, gostaria de desejar no dia de hoje, ao meu padrinho Alexandre, um aniversário maravilhoso, muita saúde, muita paz, e um passeio cada vez mais legal!
Parabéns, padrinho! Obrigada por tornar nosso casamento ainda mais especial!
Roberta, ADOREI os dizeres do padrinho de vcs!
ResponderExcluir=)
Muito sábio, e é isso mesmo, casamento tem que ter mto companheirismo, afinidade, serenidade, paciência e acima de tudo muito amor para compreender o próximo.
Eu adorei! :)
Felicidades pra vcs, sempre!
:*