segunda-feira, 4 de abril de 2011

10 Dicas para a Prévia da Noiva

A prévia da noiva é o dia de decidir o penteado, a maquiagem e, portanto, de deixar a noiva um pouquinho mais segura de que tudo correrá bem no seu grande dia. Algumas noivinhas aproveitam o cabelo e a maquiagem para fotografar. Eu gosto da ideia, principalmente para os casamentos que começam cedo, porque é cansativo fazer as fotos de noiva no mesmo dia. Mas para quem preferir, o ensaio pode ser trocado por um trash the dress com a presença do noivo, que eu também acho interessantíssimo.

No meu caso eu optei pelas fotos no dia da prévia, afinal eu nunca tinha tido um dia de modelo e acho que é mágico para a maioria das mulheres! Escolhi um lugar lindo e amei o resultado. A partir da minha experiência e aproveitando a ideia que a Lyana Azevedo deu no dia da prévia da Amanda, decidi fazer um post especial de dicas para o dia da Prévia.

      1ª Dica: Não perca a oportunidade de celebrar esse dia!

A prévia é o dia em que sentimos o casamento começando a acontecer de fato! O momento é único e delicioso e merece ser comemorado ao lado de amigas, primas, irmãs, enfim, ao lado de mulheres queridas e próximas à noiva. Eu estava tão nervosa que fui sozinha, mas acabei ligando às pressas pra uma amiga que não pôde ficar o tempo todo. Mas como eu sou a mais "força amizade", comemorei com as noivinhas no salão e suas amigas!

(Bruno Stuckert)

 
      2ª Dica: Se prepare como se fosse o dia do casamento

Faça as unhas, a sobrancelha, depilação, durma bem, se alimente bem, simule o grande dia. O frio na barriga no dia da prévia é até maior do que o do dia do casamento (pelo menos foi pra mim), portanto, dedique-se a você, faça uma boa massagem, se tranquile, tenha um dia de princesa! As fotos certamente ficarão ainda mais bonitas!

(Bruno Stuckert)

     3ª Dica: Escolha um lugar especial para fotografar

Pense bem em um lugar especial pra vc, peça ideias ao noivo e faça suas fotos ficarem a sua cara. Para as noivinhas que como eu são mais chegadas ao dia, escolha um lugar ao ar livre e faça fotos bem descontraídas. Para as mais clássicas, escolha uma casa com detalhes interessantes, móveis e peças de decoração que possam compor as fotos. Ainda há as noivinhas super originais que podem transformar a prévia em um ensaio temático. O importante é combinar com a noiva. Se puder encontrar uma locação que proporcione todos estes tipos de fotos, melhor ainda!

(Bruno Stuckert)
(Bruno Stuckert)
(Bruno Stuckert)
(Bruno Stuckert)
(Bruno Stuckert)

       4ª Dica: Tire a aliança da mão direita!

Essa eu aprendi com a Lyana e ninguém havia me dito antes da minha prévia. E realmente, se a idéia é fazer fotos de noiva como se fosse no dia do casamento a mão deve estar sem aliança (bem ao contrário da minha foto abaixo, rs)!

(Bruno Stuckert)

      5ª Dica: Pense nas fotos que você sempre quis ter

No meu caso, eram fotos minhas de noiva no pôr do sol e na beira do lago. Graças a Eliana, madrinha do meu marido, pude realizar meu sonho e minhas fotos ficaram a minha cara. Mas essa dica vale também para aqueles detalhes como a foto da mãe abotoando o vestido de noiva da filha ou do detalhe do sapato colorido da noiva, da noiva na penteadeira do quarto retocando a maquiagem, dos efeitos do véu com o vento, enfim, cada uma tem um sonho, uma expectativa. Sugiro que pensem antes, escrevam e passem para a cerimonial, para que não falte a foto dos seus sonhos!

(Bruno Stuckert)
(Bruno Stuckert)

      6ª Dica: Leve um lençol branco ou off white, para evitar que o vestido suje.

Isso na minha opinião é responsabilidade da cerimonial, mas não custa checar se ela vai levar, afinal, todas temos um lençol clarinho em casa e noiva prevenida é noiva tranquila! Lembrem-se disso! Ah, levem também um sapato extra que possa sujar, para o caso de fotos ao ar livre. No meu caso, a Eliane (da Classe A) me lembrou desses detalhes e ela mesma levou o lençol.

      7ª Dica: Fotografe seu vestido

Eu acho que a foto do vestido não pode faltar e para isso, lembre-se de ter em mãos um cabide legal!

(Bruno Stuckert)

      8ª Dica: Use elementos coloridos

Balões, sombrinhas, leques, lenços ou mesmo objetos decorativos da própria locação onde estiver fazendo as fotos. Adoro o efeito de objetos coloridos constrastando com a noivinha de branco!

(Bruno Stuckert)

      9ª Dica: Não se esqueça do buquê

Vale a pena investir no buquê para o dia da prévia, principalmente porque em muitas fotos não sabemos o que fazer com as mãos. Na dúvida, força no buquê! rs

(Bruno Stuckert)

      10ª Dica: Tente ficar à vontade e relaxar, as fotos expontâneas são as mais lindas

Essa parte foi difícil pra mim, a foto mais natural de todas foi feita pelo Adalberto Rocha, nosso padrinho de casamento, que por ser da família, acabou me arrancando um sorriso mais expontâneo.

(Adalberto Rocha)

Por fim, curtam muito, porque dá uma saudade enooorme quando acaba!

Beijos e boa semana!

10 comentários:

  1. Oi Roberta! Sua previa ficou MARAVILHOSA, de otimo gosto!! vc estava lindona!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Obrigada! Eu também gostei demais!

    ResponderExcluir
  3. Dica 11
    lembrem-se que a prévia existe realmente para testar o penteado e a maquiagem. Portanto, se não gostou, fale na hora e deixe do jeito que quiser.
    E veja se o cabelo não vai cair durante as fotos!!!! avise isso ao profissional!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa, Aline! Aliás, excelente dica!
    Meninas, sem constrangimento de falar que não gostou ein!

    ResponderExcluir
  5. Ameeeei...já copiei e salvei na minha pasta de casamento :)
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  6. Betaaa... que linda as suas fotos!!!! E amei as dicas ja salvei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as idéias e amei o blog de verdade. Já está na minha listinha de favoritos. Assim que puder... da uma passadinha por lá. Beijão e para béns. casandocomcriatividade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que fotos lindas!!! As dicas foram ótimas, viu? Vou tentar lembrar de todas rsrs

    ResponderExcluir