terça-feira, 12 de outubro de 2010

Decoração e Buquê

Desde o começo dos preparativos, fiz questão de dividir cada detalhe com o Ivan. Mesmo que algumas coisas não fizessem a menor diferença pra ele, não queria que a festa tivesse só a minha cara, tinha que ser pensado por nós dois.

Havia visto decorações lindíssimas de casamento e a que mais tinha me encantado era toda em tons de rosa. Mas, conversando com Ivan, concordamos que apesar de linda, a cor rosa é muito feminina e não ficaria tão a cara do noivo.

Gosto muito de cores vivas, vibrantes, como laranja, vermelho, amarelo! Nada traduziria melhor nosso jeito de ser e nossa alegria naquele momento. Ivan concordou e sugeriu que colocássemos umas flores em tons mais leves como o chá para quebrar um pouco o colorido! Adorei a idéia!

Fomos então atrás de conhecer alguns fornecedores, como a Mil Flores, o Chang e a Madelon Decorações. Mas me encantei mesmo foi com o trabalho do Rodrigo Resende, da Magia das Flores.

O Rodrigo é um profissional muito respeitado e conhecido em Brasília por seus lindos buquês. Além disso, ele é irmão da Mari, minha amiga madrinha, e tio da Isabela, minha florzinha linda! Eu já conhecia o bom gosto e a habilidade do Rodrigo, mas ainda não havia tido um contato com o profissional Rodrigo Resende. Ele é muito atencioso, querido e inspira uma confiança mais do que necessária para uma noiva nessa fase de ansiedades mil.

Conversar com ele me fez ter certeza que a decoração ficaria linda e delicada, principalmente, porque ele demonstrou que todo o trabalho é realizado com amor e boa vontade.  Outra coisa importante é que, como um decorador experiente, ele pôde me dar dicas importantes desde o porta-guardanapo, a utilização de toalhas nas mesas, até a cor do buquê (presente especial da família Resende), que deveria estar em harmonia com o vestido.

Decidimos que a decoração da cerimônia e o buquê seriam branquinhos e que as flores da recepção seriam em tons de laranja, chá, ferrugem, com alguns toques de rosa e amarelo. Cores que não daria para arriscar contratar alguém que não fosse de extrema confiança, né?

Bom, confiram o resultado! 
Nós adoramos!






9 comentários:

  1. Caramba, eu entrei na net agora só para pesquisar cores da decoração e me deparo com seu post recem postado :)
    Meu casamento só será em setembro mas quero definir a cor logo para poder começar a agilizar os menus, porta guardanapos, etc.
    Quero cores vivas também, mas não muito primavera. Vou começar minha pesquisa pelos blogs.

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Pense em uma cor que você e o noivo gostem! Muita gente falou que nosso casamento ficou a nossa cara, isso que é importante! ;)

    ResponderExcluir
  3. Vcs tem bom gosto! ficou lindo!!!
    bjoooo

    ResponderExcluir
  4. Amiga, engraçado que parece que o casamento ficou absurdamente caro, vc fez milagre com o dindin. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, mas o pior é que no fim ainda gastamos mais do que imaginávamos, porque casar em Brasília é caro mesmo! O segredo é eleger prioridades, muitos serviços nós contratamos o de menor preço e ficaram excelentes!

    ResponderExcluir
  6. Roberta pelos posts da pra sentir que seu casamento foi um sonho, tudo tão perfeito... fico imaginando o meu mas estou tentando me controlar até pq faltam 22 meses! Beijooo

    ResponderExcluir
  7. Oi Beta!
    Parabéns pelo blog! Suas dicas estão sendo muito valiosas!!! A minha recepção também será no Varandas Park, já fechei quase tudo, faltando agora a decoração da igreja e recepção. Gostaria de saber se você pode me passar uma ideia do investimento em decoração no Varandas.
    Obrigada!!! Leio os seus posts e fico imaginando como foi lindo seu casamento!

    Parabéns!

    andreia.stf@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Andreia! Tudo bem? Benvinda ao blog! Vou te mandar um e mail! Bjos

    ResponderExcluir
  9. oi!! Adorei tudo por aqui. A mesa do bolo está impressionante. Chick, Clin tudo de bom. Parabéns!

    ResponderExcluir