domingo, 10 de outubro de 2010

A escolha do bolo e dos docinhos

Ah, essa parte deixou saudades! A família reunida para experimentar doces! Tem coisa melhor? Eu sou uma formiga, adooooro! O Ivan só de lembrar sente enjôo, tadinho...
Bem, fomos eu, Ivan, Solange (mãe do Ivan) e Marilda (minha avó) à Marina Bolos e Doces, em sua casa no Lago Norte fazer nossa primeira degustação.  Um detalhe que nos impressionou foi a beleza das maquetes, que eram muito originais, de tamanhos e cores variadas, uma mais linda que a outra. Fomos muito bem atendidos por um senhor, que acho que é marido da Marina, mas que não me lembro o nome. Ele é uma simpatia!
Os doces estavam muito bem apresentados e gostosos. Achei que alguns poderiam ser menores, como a flor de amêndoas (acho mais bonito e menos enjoativo se for menorzinha) e outros poderiam estar com a consistência mais firme. Mas no geral, estavam aprovados. A caixinha de chocolate com frutas vermelhas foi eleita a nossa preferida!
Dos bolos que degustamos, entretanto, não me lembro de nenhum que tenha me surpreendido. Eram gostosos, mas não me conquistaram. Dos bem casados, gostei de um com toque de limão, apesar de não ser muito fã de bem casado. Saímos da Marina com um bom orçamento e uma boa impressão.
Nossa próxima degustação foi na Maria Amélia, no Lago Sul. Família reunida novamente, desta vez com a presença de mais uma amiga querida, a Karla. Fomos atendidos pela Patrícia, que também é muito simpática! Os bombons estavam igualmente bem apresentados e deliciosos! Os sabores nos pareceram mais variados e os bombons mais finos. Os sabores que mais gostei foram: pistache, caramelado de nozes e cereja com chocolate branco. O noivo amou o de pistache e o de cassis.
Quando chegaram os pedaços de bolo, me convenci: tinha que ser aquele de nozes com damasco! Bolo de casamento tem que ser bolo branco e, para mim, essa era a combinação perfeita. O bolo estava na medida certa de doce e consistência. Adoramos! Os bem casados, por sua vez, não me convenceram. Entretanto, amei o brownie de chocolate. Tivemos uma ótima impressão e um orçamento parecido com o da Marina.
Depois de conversarmos, decidimos contratar o bolo e os bombons na Maria Amélia. Apesar de termos gostado do brownie, achamos que os bem casados eram mais tradicionais e optamos por conhecer outros fornecedores. As forminhas especiais para decorar a mesa do bolo estavam lindas e resolvemos contratar lá também.
Por fim, ganhamos os docinhos e bolo de presente da Solange! Um doce presente! Amei! No contrato, estava prevista a maquete da semana! Que estava belíssima! A única observação que temos é que, no dia do casamento, as trufas de limão vieram menores do que as que degustamos (achamos muito pequenininhas).
Mas ficamos satisfeitos e os convidados adoraram! O bolo foi elogiadíssimo! E realmente estava delicioso!





6 comentários:

  1. Oi Roberta!

    Estou adorando seu blog!! Esta sendo muuuito útil também viu..rs..tb me casarei no varandas (out.11) e por isso gostaria de algumas dicas suas, se for possível, claro!
    Sei que ainda deve postar algo sobre a decoração, mas vc pode me dizer com quem fechou?se gostou?orçamento? Tb gostaria de ter uma ideia sobre os orçamentos da Maria Amélia e Marina, vc pode me mandar? meu e-mail é julianaps2002@hotmail.com obrigada viu!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Que legal que está gostando!
    Eu amei o Varandas, viu! Foi tudo muito perfeito!
    Fechei a decoração e o buquê com o Rodrigo Resende, da Magia das Flores! Adoro ele, ficou tudo muito lindo! Te mandei um e mail agora com mais detalhes. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!!
    Ah..esqueci de comentar..seu vestido..maravilhoso!! adorei!! vc comprou né?? foi mais em conta do que alugar? bjo Jú

    ResponderExcluir
  4. Ah, obrigada! :) Acabou saindo mais em conta sim, porque foi em um bazar, dei sorte! Senão iria alugar com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Oi Beta, assim como o casamento 10, eu estou adorando o seu blog. Achei tudo simplesmente lindo......
    Queria uma ajuda no sentido dos orçamentos...pois dependendo nem precisarei ir no lugar, pois estou economizando tudo, até o combustivel. estou como a Stella querendo fazer um cruzeiro sabe amiga?
    Vc me ajuda me mandando para o meu email?
    patitass1@yahoo.com.br.
    Obrigadinha!

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty!
    Que legal que está gostando! Eu me viciei no blog da Stella, inspirada nela resolvi fazer o meu!
    ;)

    ResponderExcluir