quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nossos Convites

Eu não dava a devida importância a este item do casamento. Achei que pudesse ser o mais simples possível e não queria gastar muito com ele de jeito nenhum. Mas conversando com amigas e, principalmente com minha avó Marilda, percebi que nem todos pensam como eu. O convite é o primeiro contato dos convidados com nossa cerimônia e nossa festa. É a primeira impressão do casamento.

E mais, para as famílias, sobretudo para os mais tradicionais, é um símbolo da felicidade e do orgulho que eles estão sentindo por este momento (por este enlace, como diria meu avô Luiz). Vi que minhas avós, minha sogra e minha mãe curtiram muito entregá-lo aos seus convidados. Enfim, por mais que eu continue achando que a maioria das pessoas irá jogar fora o convite, mudei minha opinião e acho que ele deve ser bem a cara do casal. Mas continuo achando que não vale a pena gastar demais nos convites.

Bem, depois de perceber que queria um convite diferente e a nossa cara, pedi ajuda a minha prima Laura, que é uma artista e estudante de desenho industrial, e que teve toda disposição e carinho do mundo pra se quebrar de metrô pra Taguatinga, pesquisar preços e idéias. Lauritcha, você foi demais!

Juntas, chegamos à conclusão de que o modelo seria o tipo carteira. Inicialmente gostamos do “carteirinha”, um pouco mais estreito do que o normal (e mais diferente de tudo que eu já havia visto), mas a avó Marilda achou pequeno demais. Como os convites eram mais um presente da Marildinha para os noivos, nada mais justo do que agradá-la.

Escolhemos um papel verde (orégano) para o envelope e um marfim (baunilha) para o convite. O lacre foi uma fita delicada, na cor marfim, comum lacinho channel. Chiquérrimo! Escolhemos uma frase de Vinícius de Moraes (que não poderia deixar de estar presente em algum detalhe do casamento) para o topo do convite e nós, os noivos, convidamos com as bênçãos de nossos pais. Cada detalhe desses foi um parto para decidir a 4 cabeças (minha, da Laura, do noivo e da vó). Mas o resultado ficou ótimo!



E a frase era:
"Amo-te enfim com grande liberdade, dentro da eternidade e a cada instante"
(Vinicius de Moraes) 

Ah, me esqueci de mencionar o mais importante! Apesar de todas as pesquisas em Taguatinga, o melhor custo benefício encontrado foi pertinho de casa, no Sudoeste, na gráfica BRelevo. Fomos muito bem atendidos pela Priscille, o preço ficou legal, os convites ficaram perfeitos, a calígrafa era de lá mesmo, foi prático e ficou pronto na data combinada. Indico muito o trabalho deles.

4 comentários:

  1. Querida!
    O convite que quero é mais ou menos no estilo do seu!
    Se vc puder me falar qto ficou, agradeço!
    thaismv@gmail.com
    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Bom diaaaaaaa.Adorei seu conviteeeeee.
    Penso em um estilo parecido com oseu.
    Parabéns!!
    Bjos e estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  3. Roberta,
    Adorei a frase do seu convite de Vinícius...
    Acho que vou copiá-la...rs
    Obrigada por me visitar no blog.
    Estarei sempre por aqui também.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Fazemos o design exclusivo de monogramas e logomarcas para as mais diversas utilizações. Nossa missão é trazer ao mercado o comprometimento com o baixo custo, a rapidez e qualidade do serviço. http://monogramaexpress.blogspot.com/

    ResponderExcluir