terça-feira, 2 de novembro de 2010

Vou me casar de novo!

Gostei tanto de me casar que resolvi que quero mais, então vamos nos casar novamente! : D
Isso mesmo, mas agora no religioso. Claro que não tenho como fazer festa novamente, mas acho que vou me emocionar tudo de novo. Bom, vocês devem estar se perguntando porque não me casei então de uma vez só no religioso com efeito civil. Vou explicar.

Eu e Ivan somos de famílias católicas e tivemos uma educação católica, mas como não frequentamos mais nenhuma igreja, apesar da nossa fé em Deus, optamos pela cerimônia civil. Sabemos e sentimos que nosso casamento foi abençoado por Deus, pelos nossos anjos da guarda, nossos mestres e guias espirituais. Apesar de não ter sido celebrado em uma igreja, foi em um lindo jardim e eu realmente sinto a presença de Deus muito forte na natureza.

Mas, para algumas pessoas de nossas famílias, como nossos avós, era muito importante que nos casássemos no religioso. Como já estava tudo marcado e não conseguimos nenhum padre que celebrasse, nem mesmo concedesse uma bênção lá no local de nossa cerimonia, prometemos que faríamos um casamento religioso depois que toda aquela correria passasse.


Confesso que com toda a mudança que ocorre em nossas vidas pós matrimônio, me enrolei e demorei um pouco para olhar essa questão. Eis que minha prima Sylvia me liga me contando que precisaríamos ser casados no religioso para batizar nossa afilhadinha linda Maria Laura. Foi o impulso para que eu corresse para marcar nossa data.

Enfim, quando cheguei à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, para me informar sobre a documentação, me deu uma emoção tão forte. Vi que estava ali não pelo meu avô ou pela avó Marignez, ou pelo batizado da Maria Laura. Estava por mim. Senti que seria importante o ritual e que minha educação religiosa ainda está muito presente na minha fé. Vai entender cabeça de noiva (agora esposa), né?

Enfim, realizei meu sonho de me casar em um jardim e agora casarei também na igreja! E terei dois aniversários de casamento. Quem sabe não ganho dois presentes do maridão? Ah, o mais lindo é que a igreja escolhida foi a minha preferida, a Igrejinha da 108 sul. E dia 18 de dezembro é nossa data! Como será somente uma celebração bem simples, achei que seria o lugar ideal! To muito empolgada e já pensando em que roupa usar! Não vou me vestir de noiva porque já sou esposa, né? Aceito sugestões! Bjos



8 comentários:

  1. amiga do céu, pirei!!!
    Vou ser sua cerimonial.kkkkkkkk
    Vou pedir pra Lili arrumar um amigo pra cantar lá, o que vc acha?
    Márcia Paula

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta, foi bem bacana a decisão de vcs. Mamãe ficou irradiante. Acho que vc deveria casar de branco novamente. Um vestido mais simples, com flores do campo na cabeça. O ritual deve ser completo. Tenho certeza que receberão mais bençãos e agora serão energias de amor dos familiares católicos. Jesus não disse, que quando se reunirem em meu nome, estarei presente(+ ou - isto). SELEBRAR MOMENTOS DA VIDA É O MÁXIMO. Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Lígia, acho q vc quis dizer radiante (exultante), né???
    Beta, também vou ao seu 2º casamento, é claarrroooo!!!! E sem essa que não precisa, vou de qualquer jeito, mesmo sem festa!!(se bem que com festa seria melhor... hehehe) Beijocas. Léa

    ResponderExcluir
  4. Oi Beta,
    Pois é, teremos BIS!!
    Uma curiosidade é que a Igrejinha de Fátima foi o local onde Ivan Luis foi Batizado, em Julho de 1982.
    Com certeza, mesmo de pois de todas as bençãos recebidas no casamento, vocês terão um reforço e tanto!!
    Bj da Sol

    ResponderExcluir
  5. Que lindo amiga, não sabia dessa novidade! Mas amei! Com certeza a nossa formação católica é responsável por muito ou quase tudo do que somos hoje. Nossos valores, a importância do amor, da família, das verdadeiras amizades, foram frutos do que vivemos lá no Santa Rosa. E é muito bom podermos participar uma da vida da outra até hoje! Fiquei muito feliz, de verdade, com o novo casamento!!! Vcs já são muito abençoados e serão ainda mais...

    ResponderExcluir
  6. Vc vai casar no mesmo dia da minha amiga Mari!!!!
    Que legal!
    Vou mandar boas vibrações!
    Linda a sua história!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá...adorei seu blog,estou lendo-o inteiro!...Acho q vc deveria se casar c um vestido branco,bem bonito..na realidade poderia ser off white,ou bege suuper claro,quase branco...longo ou no joelho..e um sapato ou sandália c alguma cor(suave eh melhor)p vc usar depois as 2 coisas...flores naturais no cabelo(um cabelo preso ao meio c flores atrás ou um coque c flores por baixo...uma rosa bem linda na mão p vc entrar como bouquet..e 2 arranjos simples de flores no altar...com floresbaratas,porpem bonitas...ficaria lindo..peça alguem q tenha uma boa camera digital e fotografe direitinho p tirar as fotos!...tb filme!...Eu quero muuito ter 2 casamentos tb!..UM BJO!...FELICIDADES PARA VCS!

    ResponderExcluir
  8. Amei sua decisão!!! Com certeza Nossa Mãe Rainha do Céu tocou seu coração!!!!
    Que vocês possam colher todos os frutos dessa UNIÃO COM DEUS!!!
    Betânia

    ResponderExcluir