sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Nosso Dia Branco - Making off

Diferente de muitas noivinhas, eu preferi me arrumar sem minha mãe, avó, sogra e irmãs, porque não queria estragar o efeito surpresa, e queria evitar o stress que poderia tomar conta da minha típica família italiana às vésperas de um grande acontecimento. Seriam muitas pessoas ansiosas juntas.

Escolhi ir ao salão com uma amiga que tem o dom de me tranquilizar, que desde o início esteve muito presente nos meus preparativos, vibrando junto comigo e me ajudando a fazer tudo dar certo.

A Rosinha, minha madrinha de coração, foi mais do que uma amiga, foi um anjo da guarda, que estava ali para me acalmar, me acolher, me fazer sentir segura e garantir que tudo saísse como eu imaginava. Amiga, você não imagina o tamanho da minha admiração por você e da minha gratidão por ter sido tão especial comigo.

Rosinha nos levou espumante, que foi essencial para acalmar meus ânimos, eu levei chocolates e comidinhas leves e tudo fluiu ainda melhor do que poderia ser. Foi um momento leve, como eu sonhei. Tive toda a calma e a paz que eu merecia nos momentos que antecederam meu casamento, graças a esse anjinho de Deus.


A maquiagem e o cabelo ficaram lindos, como na prévia. O penteado acabou ficando um pouquinho diferente, porque eu pedi que ficasse bem preso, porque queria dançar muito sem ficar despenteada. E assim foi. Precisou de um pouco mais de fixador e grampos, mas valeu a pena. Eu amei o resultado!




Saímos do Luiz Carlos e fomos nos vestir lá mesmo no Varandas, porque nosso tempo estava tranquilo e lá, na suíte da noiva, eu me sentiria mais à vontade. A emoção tomou conta de mim quando vi nossa plaquinha indicando o caminho do Varandas, deu um frio na barriga que não dá pra explicar. Chegando lá, a decoração já estava quase toda prontinha, pude apreciar um pouquinho antes de subir e dar um abraço no meu decorador, em agradecimento.



Na suíte da noiva, encontrei minha mãe, minha avó, irmãs, todas lindas, felizes e tranquilas também. Nos vestimos e ficamos conversando, comendo uns docinhos e nos preparando para o momento mais esperado. Eu já não estava mais nem um pouquinho nervosa, só muito feliz e realizada.
E, quando eu menos esperava, a Patrícia, da Classe A falou: Roberta, tá na hora, vamos vestir para descer e esperar no carro? Ai meu Deus, aí as pernas tremeram de verdade. Nem sei como eu consegui descer as escadas...



Esperei uns minutos que pareciam séculos dentro da linda Mercedes 1951, mas sempre com a companhia da minha amiga Rosinha. Buscaríamos meu avô no caminho assim que chegasse o momento. Nessa hora, o Marcelo, maridão da Rosinha ligou e disse que já estava todo mundo lá nos esperando, tudo lindo e perfeito. Ahhhhh que vontade de gritar que eu era a mulher mais feliz do mundo!!!



Enquanto isso, no jardim...

5 comentários:

  1. Lindo! Amei sua descurção do big day!
    bjo e bom fds!

    ResponderExcluir
  2. Beta, vc disse que posso te chamar assim então vai ser, o post fala mesmo sobre o que conversamos no email! Já elogiei seu vestido e sua flor no blog da Camilla, que coisas lindas,hein? A renda estava belíssima, o modelo super delicado e essa flor ficou perfeita, eu até tentei fazer um arranjo com a Bárbara mas meu orçamento já estava curto e não coube no bolso, rsrs! Nossa, quando vi vc falando de pernas tremendo foi como te disse, depois de cabelo, make, arranjo, buque, sapato e O VESTIDO, Meu Deus é uma emoção sem tamanho, a gente ouve mas não escuta, coração bate mas a gente não respira, passa um filme de td que vivemos até aquele momento...aaa que delícia:) Parabéns, vc estava linda, linda e linda!

    ResponderExcluir
  3. Roberta vc pode escrever um livro heim!Rs Maravilhoso! Excelente final de semana!!

    ResponderExcluir
  4. Lindissima suas fotos....ki cabelão....hehehehe!!

    Bom feriado

    bjuuu

    ResponderExcluir
  5. amei o seu cabelooo.. nossa que coisa linda!
    maravilhoso seu vestido, tudo perfeito!!!


    beijos

    ResponderExcluir