sexta-feira, 5 de novembro de 2010

As músicas da cerimônia


A escolha das músicas da nossa cerimônia era uma das coisas mais importantes para mim. Durante os 8 meses que se antecederam ao casamento, esse era um item que não saía da minha cabeça. Já tínhamos escolhido a música dos padrinhos, a das daminhas e da nossa saída no dia da primeira reunião com o Capim Cereja, algumas inclusive por sugestão deles.
A música da nossa porta-aliança eu queria que fosse bem alegre, mas não poderia deixar de ser uma música de impacto. Depois voês entenderão porque. A do noivo, ele queria escolher e eu nem pude dar palpite. E a minha, apesar de já saber desde o início qual era a música dos meus sonhos, por muito tempo fiquei insegura. Ah, não era a marcha nupcial.

Queria que fosse um momento muito marcante para mim, mas também queria que o noivo gostasse, e ele já havia soltado que achava a minha música muito comum, o que dificultou as coisas. No fim das contas, decidi que eu iria escolher aquela que realmente me emocionasse, porque cheguei à conclusão de que ele ficaria encantado, independente da música ser comum ou não.

E assim eu fiz. E foi lindo! Todos que me conhecem um pouquinho sabem que minha música é a minha cara.
Os músicos arrasaram! O noivo achou lindo e depois que nos casamos, vira e mexe, o pego cantarolando pelos cantos a música da minha entrada! Conforme eu for contando da cerimônia, revelo as músicas para vocês, para não perder a graça!

Mas minha sugestão para as noivinhas é que escolham músicas que fizeram parte da história da vida de vocês, músicas que tenham a carinha dos noivos, que emocionem aos noivos e aos convidados. Eu, particularmente, adoro casamentos com músicas alegres, acho que a cerimônia fica ainda mais especial, porque reflete a felicidade nos noivos!

É isso, meninas! Bjos e uma ótima sexta-feira a todas!

5 comentários:

  1. Também acho que as músicas tem que ter a ver com a história dos noivos, nós já escolhemos as nossas e grande parte tem um significado (só fico com receio do padre não aprovar) mas pelas letras acho que não terá problema e também escolhemos algumas católicas.
    Também adoro cerimônia com música alegre, até comentei no meu blog esses dias, fui em um casamento que tava mais pra funeral por causa das músicas.
    Bjokas e estou curiosa pra saber as suas escolhidas :)

    ResponderExcluir
  2. Amei o post e estou super curiosa para saber que danada de música foi essa da sua entrada kkkkk

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Adoro pensar nessa parte...
    Sei que ainda falta algum tempinho para o meu casamento.. mas, já temos algumas preferidas...
    Algumas músicas que tem haver com a nossa história...
    E, como o meu futuro marido é músico... ele se amarra nessa parte tmb..

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Roberta,
    Eu já escolhi minhas músicas.
    Quero saber qual foi a sua....
    Ansiosa nada né?
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Parte importantissima este item....
    fechei semana passada...

    dificil escolher as musicas...

    bjuu

    ResponderExcluir