quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Nosso Dia Branco – Um momento especial


Quando escolhemos nos casar ao ar livre, sabíamos que não conseguiríamos ter uma cerimônia católica apostólica romana, pois a igreja proíbe que casamentos sejam celebrados fora da igreja. Mas imaginamos que poderíamos conseguir que um padre amigo ou conhecido pudesse proferir umas palavras de bênçãos aos noivos, principalmente porque isso seria muito importante para nós e muitos de nossos familiares.

Tentamos bastante, mas a igreja tem sido bem radical em sua posição nestes casos. Nem uma bênção simples nós conseguimos. Mas eu, honestamente, tinha a certeza que o casamento seria muito abençoado e Deus estaria presente lá, então isso nem me abalou. Combinei que não abriria mão do meu sonho de casar ao ar livre, até porque se tem um lugar em que sinto forte a presença de Deus é na natureza, e nos casaríamos no religioso depois.

E nessa história surgiu uma pessoinha muito especial e presente na minha vida, que se dispôs a nos abençoar. Ele não é padre, não é pastor, mas é meu padrinho de batismo e uma pessoa extremamente iluminada, que sabe viver como cristão e disseminar os ensinamentos de Jesus por meio de suas atitudes, como poucos nessa vida. Fiquei feliz demais de saber que meu padrinho falaria.

Sabia que seria um momento muito especial, mas eu não tinha idéia do que ele e minha madrinha haviam preparado para nós. Ele falou lindamente, de uma forma leve, sobre o casamento. Comparou-o a um passeio de bicicleta, daquelas em que duas pessoas pedalam juntas. Falou das ladeiras, dos obstáculos, dos filhos que iremos carregar futuramente em nossa garupa, mas principalmente, do fortalecimento e crescimento que alcançamos ao longo da pedalada.



Nessa hora eu já estava mais tranqüila, prendi minha atenção nas palavras de meu padrinho e no rosto de minha madrinha, que chorava sem parar, e chorei de emoção pela primeira vez na cerimônia, quando ele agradeceu a todos aqueles fizeram parte daquela união, e se lembrou de meu pai, que já não está mais entre nós, mas cuja presença eu senti muito forte naquele momento. Foi de arrepiar. 




O mais lindo gesto e corajoso foi que meu padrinho se arriscou a cantar uma música para nós, acompanhado dos convidados, que haviam recebido a letra. Era uma poesia de Chico Xavier, que fala sobre almas gêmeas. Nossa, foi bonito demais. Mais uma vez, muitos não contiveram suas lágrimas. Para quem não conhece, vou colocar aqui a letra da música.




Padrinho e madrinha, vocês são os melhores padrinhos do mundo! Mãe, você fez uma escolha muito certeira! Espero ter a mesma sabedoria com meus filhos! Amo vocês!

Alma Gêmea (Chico Xavier)

Alma gêmea da minhalma,
Flor de luz da minha vida,
Sublime estrela caída
Das belezas da amplidão!...

Quando eu errava no mundo,
Triste e só, no meu caminho,
Chegaste, devagarinho,
E encheste-me o coração.

Vinhas na bênção dos deuses,
Na divina claridade,
Tecer-me a felicidade
Em sorrisos de esplendor!...

És meu tesouro infinito,
Juro-te eterna aliança,
Porque sou tua esperança,
Como és todo o meu amor!

Alma gêmea da minhalma,
Se eu te perder, algum dia,
Serei a escura agonia

Da saudade nos seus véus...

Se um dia me abandonares,
Luz terna dos meus amores,
Hei de esperar-te, entre as flores
Da claridade dos céus...


7 comentários:

  1. Vc disse que quer fazer o religioso na igrejinha, né?
    Olha essas fotos que lindas!
    http://fotonoiva.com.br/blog/?p=206

    ResponderExcluir
  2. Oi Dalila! Eu tinha visto essas fotos! Lindas né? Que casamento de bom gosto! Obrigada pela visita! Volte sempre! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, a cada dia que passa que eu vejo mais posts seu eu vejo que seu casamento foi especial!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta...

    Lendo aqui suas palavras singelas, me emocionei. Realmente de muito bom gosto. Desejo muita felicidade à vcs. Um bjs!!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Lê e Thaíze, nosso casamento é um momento único na vida! O dia mais feliz! É muito lindo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Que sonho, me arrepiei! Sâo gestos singelos assim que marcam a vida da gente pra sempre, adorei a letra:)

    ResponderExcluir
  7. Anna! É verdade, eu coloquei uma miniatura de bicicleta de ferro decorativa na minha sala,que ganhei da madrinha, para me lembrar sempre das palavras ditas pelo meu padrinho! Foram e serão muito importantes ao longo da minha vida!

    ResponderExcluir